Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (77)3628-2306

Encontre o que deseja

NO AR

Jornal da Bahia no Ar

    Saúde

Últimas notícias de coronavírus de 21 de março

Publicada em 21/03/20 as 09:40h por G1 - 19 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Moderna FM)
Ao menos 11,4 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã de sábado (21), mais de 275 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

Nos EUA, ordens de isolamento afetam cerca de 75 milhões de americanos. Mais de 14 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e ao menos 218 morreram.

O governador da Califórnia disse que a medida é necessária para evitar a expansão da doença. A regra não vale para alguns setores considerados essenciais, como profissionais de saúde.

As autoridades chinesas anunciaram que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos locais de transmissão da Covid-19. O país enfrenta agora novas infecções por coronavírus originadas no exterior.

Últimas notícias desde sábado:
- Mais 324 mortos na Espanha nas últimas 24 horas
- Singapura confirma as duas primeiras mortes por Covid-19
- Alemanha tem aumento de 20% nos casos
- Angola confirma primeiros casos e número de contagiados na Tailândia chega a 400

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h deste sábado (21), 978 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 11 mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e nove em São Paulo.

PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas

Pelo mundo
Singapura confirmou as duas primeiras mortes no país provocadas pelo novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, as vítimas eram uma mulher singapurense de 75 anos e um homem indonésio de 64. Ambos tinham problemas de saúde anteriores.

Na Alemanha, os casos aumentaram 20% nas últimas 24 horas. Foram registrados 2.705 novos casos no país, elevando o total de contaminados para 16.662 pessoas, de acordo com o Instituto Robert Koch. Ao todo, são 47 mortes, as últimas 16 também recentes.

Erfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP PhotoErfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP Photo
Erfurt, na Alemanha, com as ruas desertas — Foto: Jens Meyer/AP Photo

Na Tailândia, o número de infectados passou de 400. Por enquanto, uma morte foi registrada. Nesta manhã, 89 novos casos foram registrados pelo governo. Destes, 32 são de pessoas que estiveram em um mesmo evento de boxe. Outras seis estiveram em eventos religiosos.

Já Angola confirmou os dois primeiros casos de Covid-19. O continente africano tem mais de 520 casos, a maioria no Egito e na África do Sul.

O governo da Hungria está tentando estender indefinidamente o estado de emergência no país, podendo governar por decreto e introduzir sentenças como a prisão de até cinco anos para os que espalharem informações falsas sobre a pandemia. O argumento é de as medidas são necessárias caso um grande número de deputados fique doente e o parlamento não possa funcionar.

Solidariedade nas telas
Séries de televisão sobre médicos dos Estados Unidos, como Grey's Anatomy, doaram máscaras de proteção, roupas, luvas e outros suprimentos a funcionários de hospitais norte-americanos. Os produtores desses programas estão esvaziando seus estoques para suprir a escassez de materiais por conta da rápida disseminação da Covid-19, que ameaça sobrecarregar os hospitais.

Na Espanha
Terceiro país com mais infectados no mundo, atrás apenas de China e Itália, a Espanha tem sofrido com a superlotação de seus hospitais. Em Madri, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão operando, em sua maioria, com o dobro da capacidade. São quase 700 pessoas nestes leitos pela cidade.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 324 mortes, totalizando 1.326 vítimas fatais da doença no país. Atualmente, são 24.926 contaminados. Um aumento de 25% nas últimas horas.

Enquanto isso, o governo espanhol organiza o retorno de mais de quatro mil cidadãos. Quase mil deles nas Filipinas, Peru e Equador. Outros 35 mil que estão nos Estados Unidos, Brasil, México, Cuba, Costa Rica e Tailândia foram notificados para que voltem imediatamente ao território espanhol.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (77)3628-2306

Visitas: 7211 |  Usuários Online: 30

Moderna FM 92.1 - Todos os ritmos, uma só rádio! - Todos os direitos reservados