Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (77)3628-2306

Encontre o que deseja

NO AR

Sertão Neja

    Brasil

Dois filhotes de 'mini-tubarão' nascem no Aquário de Santos

Publicada em 22/01/20 as 17:59h por R7 - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Moderna FM)
Neste final de semana, nasceram dois tubarão-gato de ovos que estavam em um tanque berçário no Aquário de Santos. Esta foi a primeira vez que esta espécie foi reproduzida no local.

Os dois filhotes nasceram com o tamanho de nove centímetros e ambos pesam sete gramas. Outros dois ovos ainda estão no processo e devem nascer em pouco tempo, segundo o biólogo Alex Ribeiro, coordenador do Aquário.

Alex e sua equipe estão iniciando o processo de alimentação dos filhotes e se tudo correr certo, dentro de 20 dias eles já estarão nos tanques de visitação do público.  O biólogo explica o que eles comem: "Entre outros, oferecemos pedacinhos de camarões e peixes”.

Ainda na incubadora, a equipe do aquário ajudou a induzir o nascimento dos dois filhotes. "Ovos possuem um alimento, como uma gema. Quando percebemos que ele havia terminado, induzimos, com sucesso, o nascimento. É um procedimento já registrado na literatura científica", explica o coordenador

O tubarão-gato é um pequeno tubarão que pode medir entre 50 e 75 centímetros.
O aquário de Santos recebeu um casal da espécia em agosto do ano passado, a adaptação foi boa e logo em seguida os ovos foram postos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (77)3628-2306

Visitas: 4569 |  Usuários Online: 4

Moderna FM 92.1 - Todos os ritmos, uma só rádio! - Todos os direitos reservados